sábado, 16 de junho de 2012

Benefícios da argiloterapia

Inicialmente vamos deixar claro que a argiloterapia é uma técnica realizada por TERAPEUTAS CAPILAR, não sendo recomendado para prática doméstica por se tratar de um tratamento profundo para o couro cabeludo. Por tanto procure um PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM TERAPIA CAPILAR  para realizar este procedimento!!!!!

A argiloterapia traz como benefício a eliminação e controle de caspa, seborréia e oleosidade  do couro cabeludo, é rica em sais minerais e tem efeito cicatrizante, estimulante, anti- séptico e ajuda na regulação das funções orgânicas do couro cabeludo.
Em casos extremos,  aliada a argiloterapia usamos o vapor de ozônio ou  até mesmo eletroterapia  como forma de otimizar o processo terapêutico.

A periodicidade desta terapia varia conforme o grau da disfunção do couro cabeludo podendo ser feita de 20 em 20 dias ou quinzenalmente. O processo se dá por uma desobstrução  do couro cabeludo com loção apropriada, aplicada a máscara de argila ( neste processo pode ser usado o vapor de ozônio), deve ser aguardado um tempo de pausa de 15/20 minutos ou até que ela seque. É feita a retirada do produto com shampoo e máscara hidratante e finalizado o processo terapêutico.

Já existe no mercado shampoos e máscaras com argila como componente de suas fórmulas, o que  é
recomendado como forma de manutenção para os tratamentos feitos  com a máscara.

Um comentário:

  1. Oi Roberta Santos.

    Vc conhece algum bom profissional que trabalhe com argiloterapia capilar aqui em São Paulo?

    Grato,

    Ivan Lima

    ResponderExcluir