domingo, 27 de maio de 2012

COMO EVITAR O RESSECAMENTO DOS FIOS CACHEADOS NO INVERNO???

Eis aí uma dúvida que não quer calar, já que por natureza a tendência deste tipo de fio já é seca e no inverno tende a se agravar!
Para  amenizar e ou solucionar este problema recorra a este procedimento!!!

Use um shampoo de limpeza suave, que seja neutro e que tenha um PH controlado  de médio a baixo ou neutro (5,0 6,0,7,0) ou use shampoo para bebês (tipo Jhonson's);
Enxague e retire o excesso de umidade com uma toalha.

Aplique uma mistura de 10 gramas de creme hidratante  ( de boa qualidade) com 10 ml de água mineral ( ou filtrada), 1 ampola de vitamina A ( peça na farmácia pelo nome de AROVIT) + 2 colheres de sopa de polpa de Áloe vera (babosa) In natura, somente no comprimento e pontas.
Terapie mechas do cabelo com as mãos e envolva os fios com papel alumino ou touca por 15 minutos

Após o tempo de pausa  retire o creme em ÁGUA FRIA, sertifincando-se de que não ficou vestígios do produto nos fios.

Finalize com auxílio de um secador com difusor, e para retirar o frizz aplique uma porção de óleo de algodão equivalente a uma moeda de cinco centavos.
Se preferir, pode deixar os fios secarem ao natural,  mas só aplique o óleo após os fios estarem completamente secos.

A proporção de mistura mencionada aqui foi para uma cabelo cacheado de comprimento médio e com volume também médio. Estas medidas podem variar para comprimento e volume  dos seus fios!
Mas lembre-se sempre de fazer medidas de 1 por 1: 20 gramas de creme+20 ml de agua + 4 colheres de sopa de áloe vera ( cabelos muito longos e volumosos) + 1 ampola de vitamina A por exemplo.

Recomendo o uso desta técnica 1 vez a cada 15 dias para cabeços pouco ressecados, ou para uma prevenção contra o ressecamento.
Para cadelos extremamente ressecados recomendo que se faça 1 vez por semana durante o 1° mês. Do segundo mês em diante faça 1 vez a cada 20 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário