domingo, 6 de maio de 2012

VAMOS FALAR SOBRE ÓLEOS?

Tão temidos  por muitas o óleo capilar até pouco tempo atrás era  deixado de lado nas prateleiras de lojas de cosméticos e até por profissionais da área. Mas com a revolução cosmética eles estão na moda e se tornaram um aliado até para quem tem fios oleosos.
Pensando nisto vamos agora desmistificar um pouco das características de alguns deles para que todas nós possamos lançar mão dos beneficios que eles podem nos proporcionar!
Os óleos tem grande poder de umectação para os fios devolvendo o brilho, hidratação e ajudandando na reparação de pontas danificadas, mas óleo para se bom pro fio tem de ser natural extraído de bases como amêndoas, semi de linho, semente de uva, castanha, coco, algodão, trigo, katié, argã, oliva, abacate etc...
Em sua composição não pode haver óleo mineral, nem adição de silicone pois não haverá beneficio e nem o resultado esperado para o fio.
Os óleos vegetais combinados entre si agem de forma suave, sem "ENCAPAR" os fios e trazem resultados positivos aos fios!
VAMOS A ELES!

Óleo de amêndoas doce: Rico em gorduras boa para saúde e fonte de vitamina A B e E, tem poder hidratante e nutritivo. Altamente emoliente, hidratante. Para cabelos danificados confere brilho e maciez.

Óleo de semi de linho: Rico em ácidos graxos contém o omega 3,óleo de linhaça altamente nutritivo, também contém proteínas da seda que restauram e nutrem  os fios.

Óleo de algodão: Anti oxidante natural e possui vitamina E, garante resistência para fios quebradiços e opacos, ajuda no processo de renovação celular ajudando a nutrir e hidratar, também possui vitamina F que previne ressecamento e desidratação da pele e também é um precursor vital das ceramidas.

Óleo de semente de uva: Tem alto poder anti oxidante, e vitaminas C, D, E e beta caroteno, que combatem o envelhecimento precoce das fibras, seu óleo é bastante fino o que facilita sua penetração pelos fios e pele. Confere força , elasticidade, vitalidade para fios e pele.

MAIS TARDE VOU FALAR UM POUCO MAIS SOBRE ÓLEOS E A FORMA CERTA DE USAR EM CADA TIPO DE FIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário