sábado, 26 de maio de 2012

O QUE FAZER SE SEUS CABELOS ESTÃO EMBORRACHANDO?

Já falei sobre químicas e suas compatibilidades,  e  os riscos de usa-las em uso doméstico.
Mas se você é do tipo "AUTO DIDATA" e dispensa uma aplicação PROFISSIONAL, saiba que os riscos de um corte químico,e "EMBORRACHAMENTO" do seus fios podem chegar a um percentual de até 80%.
Mesmo sabendo disto você prefere correr o risco e fazer um procedimento deste em casa sozinha (ou com ajuda de uma amiga) por que sempre deu certo, mas por algum motivo desta vez deu errado faça este procedimento:

1° Retire toda química dos fios; certifique-se de que não há vestígios dela no fio e couro cabeludo principalmente se for hidróxido de sódio, guanidina ou lithium.

2° Ainda sem neutralizar aplique um creme RECONSTRUTOR nos fios por  5 minutos. ( se você não tiver um creme deste tipo aplique ao menos um bom creme hidratante).

3°Apos 5 minutos enxague e em seguida neutralize os fios respeitando o tempo de pausa estipulado pelo fabricante ( no caso dos hidróxidos lave  duas ou três vezes os fios até que a espuma saia branca).

4° Aplique novamente o reconstrutor ou hidratante por mais 15 minutor enxague e seque apenas com uma toalha.

5° Com os cabelos ainda úmidos procure um bom profissional especializado em químicas para avaliar seus cabelos e fazer a indicação exata para seu tipo de fio.

Lembre-se: uma química mal sucedida pode resultar em danos aos fios! nunca faça sozinha!

Procure um profissional qualificado, para ajudar a solucionar seu problema.

Com os fios ainda úmidos fica mais fácil para o profissional avaliar o estado real da fibra ( elasticidade, queda devido a quebra, o quanto está quebrando molhado etc) pois os cabelos úmidos tornam-se menos resistente naturalmente  e danificados ficam menos resistentes ainda!

Um bom profissional após fazer a avaliação do seu fio úmido, vai secar seu fio para avaliar a elasticidade,  porosidade e resistência dos cabelos e no caso do uso de hidróxidos vai avaliar o couro cabeludo para ver se não há lesões,  e  só depois vai indicar os procedimentos necessários para recuperação da fibra e couro cabeludo se for o caso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário