domingo, 6 de maio de 2012

COMO USAR OS ÓLEOS A MEU FAVOR???

Bom falei bastante sobre óleos e destrinchei a maioria deles, explicando para que serve, suas fontes de vitaminas, beneficios e etc. Mas como não adianta saber pra que serve sem saber como se usar então vou começar a postar como usar - los.

Isso vale para maioria dos óleos!!!

Eles devem ser aplicados nos cabelos secos, mexa por mexa e terapiando para que seja absorvido pelos fios. Deve - se fazer uma pausa de pelo menos 20 minutos e proceder a lavagem.
Para cabelos oleosos, o ideal é usar apenas um condicionador  leve ou uma ampola liquida após o uso do shampoo. Já para fios secos o uso de uma máscara capilar é melhor recomendado nesta ocasião.
Os cabelos oleosos não devem ser abafados com o óleo para evitar absorção exagerada e resultado indesejado. Os cabelos secos diferentemente dos oleosos podem ser abafados com touca térmica, de alumínio ou toalha quente!

A maior parte dos óleos podem atingir qualquer tipo de  couro cabeludo, desde que seja para fazer a oleoterapia, pois ajudam no combate da oleosidade excessiva, controle e diminuição da caspa, controle de psoríase, dermatites e afins. Alguns óleos são tão poderosos que estimulam o crescimento do fio de cabelo como o óleo de jojoba (veja post do dia 06/05/2012), que ajuda na regularização da produção sebácia e desobstrui o folículo permitindo que o cabelo cresça.

O uso de óleo morno no couro cabeludo ajuda a reconquistar seu equilíbrio natural . O calor ajuda  os nutrientes do óleo a penetrar mais rápido e mais fundo. Além de ajudar a combater a caspa,  perda de cabelo e  a tão desagradável coceira. Para usa-lo morno esquente a quantidade que você vai usar em banho maria ou no microondas, e aplique no couro cabeludo massageando sempre com movimentos circulares e ascendentes.

A frequência com que você lava seus fios também vai determinar a quantidade de vezes que fará este procedimento, já que corre-se o risco do óleo se acumular no couro cabeludo, se após a terapia os fios não forem completamente limpos.

Os cabelos com tendencia a serem mais oleosos e que são lavados TODOS OS DIAS, podem fazer uso da oleoterapia 1 vez por semana; Cabelos com textura mais grossa e que geralmente são lavados UMA VEZ POR SEMANA, podem fazer o procedimento apenas 1 vês ao mês; Cabelos extremamente danificados e que são lavados DUAS VEZES POR SEMANA, podem fazer o procedimento a cada 15 dias.
Outra dica para esta terapia é que se você só vai lavar seus fios no dia seguinte, você pode aplicar o óleo nos FIOS pentea - los, prende - los e lava - los no dia seguinte (mas tem de lavar sem falta), neste caso o óleo vai agir como uma "mascara noturna", mas não exagere para não sujar o travesseiro e o edredom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário